Sermão Expositivo
1 Crônicas 4.9,10
Introdução
É sabido de todos os homens que o Senhor nosso Deus é poderoso e está acima de tudo e todos, é também conhecido de todos que a Bíblia é um livro de História, umas mais conhecidas que outras, outras menos conhecidas, também existem história alegres e historias tristes, historias de sucesso e histórias de fracassos.
Logo, quero convidar a você a acreditar que o Deus que muda historia está disposto a mudar sua vida.
algumas verdades estão inseridas neste contexto;
a) Quando nasce um menino do sexo masculino os judeus festejam por 07 dias o dia natalino do nascituro, era colocado sobre o telhado uma bandeira de cor azul (foi daqui que surge a ideia de usar a cor azul para indicar que o nascituro era do sexo masculino). E este nascituro era comentado por todos os vizinhos por longos anos, dizendo “Glória a Deus por ter visitado o seu servo, dando-lhe um filho varão”.
b) Quando nascia uma menina logo acontecia o contrario, era 15 dias de luto, lágrimas e tristeza, uma bandeira vermelha rasgada era colocada sobre o telhado indicando a vergonha de ter sido castigado por Deus aquele servo, ninguém comentava e se comentava era às escondidas.
c) A maior honra para um homem era mencionar o nome de seu pai antes de citar o seu próprio nome “ Bar Timeu- Bar Jesus- Bar Jonas etc.” mas o nome do pai de Jabez não é citado, ele não tinha o nome de seu pai antes do seu, isso era motivo de grande vergonha para todos os homens de seus dias.
d) O nome de Jabez não era este, este nome foi dado na hora em que o menino nasceu, o nome era um referencial para aquele que o recebia, de sorte que quando alguém perguntava o nome daquele menino alguém dizia” este fez a sua mãe sofrer”.
Tema
Transformando o fracasso em vitória
Preciso explicar alguns detalhes acerca desta história.
( se me abençoares muitíssimo...
( se me fizeres ampliar os termos...
( se me acompanhardes em tudo...
E Deus lhe concedeu o que tinha pedido...
Quando tudo e todos forem contra você, quando você estiver só e sem ninguém por perto.
Desafie a ele a estar ao seu lado.